Com a crescente demanda por qualidade de vida e mais espaço, o Brasil começa a sentir os efeitos da tendência global de wellness real estate, com imóveis projetados para promover o bem-estar. No exterior, empreendimentos com esse perfil já registram preços por metro quadrado até 40% superiores aos convencionais, o que reflete a busca por moradias horizontais que combinam contato com a natureza e infraestrutura de alto padrão. No país, projetos horizontais como o Revoar em Chapecó, o Condomínio Lucena em Itaiópolis e o novo bairro planejado em Barra Velha têm transformado o mercado imobiliário de Santa Catarina, com forte valorização e atração de investidores.
Com 563 mil metros quadrados de área total e apenas 100 lotes residenciais, novo empreendimento em Itaiópolis (SC) aposta no turismo de natureza e na demanda por segunda moradia de luxo. Com investimento de R$ 90 milhões e VGV estimado em R$ 200 milhões, o projeto oferece estrutura de resort em meio à mata preservada, com restaurante panorâmico, trilhas, piscinas naturais e outras comodidades voltadas ao lazer e à contemplação.
Supermercado premium, academia com vista para a baía, rooftop e 15 opções gastronômicas estão entre as atrações já confirmadas no Boulevard Marina Itajaí, maior shopping náutico do Brasil que está previsto para inaugurar para o verão de 2026/2027. O empreendimento terá ainda, na segunda fase, um hotel 5 estrelas com design inspirado em velas náuticas.
O Multi Space Araquari, novo empreendimento da ABecker, contará com mais de 100 operações que incluem serviços como mercado, farmácia, cartório e gastronomia. Com previsão de gerar 600 empregos diretos, o shopping já tem marcas de peso confirmadas, como Koerich, Banco Sicoob, Millium, Brasil Atacadista e Farmácia São João.
Localizado em uma das regiões mais promissoras de Santa Catarina, no município de Chapecó, o Revoar oferece infraestrutura completa, terrenos amplos, áreas de lazer e mais de 40 mil metros quadrados dedicados a espaços comunitários, áreas verdes e de preservação permanente. O projeto é da ABecker, uma das maiores urbanizadoras do Sul do Brasil, com mais de 60 mil lotes em seu portfólio.
Santa Catarina, que projeta um crescimento do PIB duas vezes maior que a média nacional em 2025, se solidifica como um dos principais centros econômicos e de qualidade de vida do país e estimula a expansão do mercado imobiliário em regiões com altos índices de valorização, como é o caso do litoral catarinense. Novos investimentos como um novo bairro planejado em Barra Velha, que deve abrigar mais de 13 mil pessoas, uma área estratégica entre a BR-101 e o mar, criam novos estímulos para negócios e desenvolvimento.